Sistêmico - 1

ADVOCACIA SISTÊMICA

O pensamento sistêmico tem sido aplicado à advocacia por meio do desenvolvimento de competências relacionais dos operadores do direito. Os escritórios de advocacia sistêmica unem-se e compartilham a mesma visão: mais estratégica, humanizada e consensual. Assim, os advogados despertam para o fato de que o aprendizado é a única diferenciação realmente sustentável. Em grupo estão experienciando um novo modelo de gestão jurídica, que tem como metodologia as ferramentas mais inovadoras em desenvolvimento pessoal e profissional: o coaching sistêmico, a Neuro-semântica® e as constelações familiares/organizacionais. As constelações familiares são ferramentas de visualização desses sistemas e suas conexões, desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger, está cada vez mais sendo utilizada na medicina, psicologia, pedagogia e outras áreas do conhecimento. Seu uso no judiciário teve como precursor o Juiz de Direito Dr. Sami Storch, que cunhou o termo Direito Sistêmico, definindo-o como “…uma visão sistêmica do direito, pela qual só há direito quando a solução traz paz e equilíbrio para todo o sistema”. Assim, nosso escritório visa a solução dos conflitos ou até mesmo o ajuizamento de ações com uma visão sistêmica, que pode ser aplicada em todas ás áreas do Direito. Estamos a disposição para demonstrar aos nossos clientes esse NOVO OLHAR PARA A ADVOCACIA.

 
Direito Familiar - 1

FAMÍLIA

Direito de Família é a área do direito que estabelece e regula as normas da convivência familiar, contendo normas que abrangem organização, estrutura e proteção da família. Também cabe ao Direito de Família tratar das relações familiares e dos direitos e obrigações que surgem com as mesmas.

Em conjunto com o Direito Sistêmico esse ramo do direito no nosso escritório tem um atendimento diferenciado, pois preconizamos pela humanização do atendimento por meio de um entendimento da razão de seus conflitos, aliando o uso das ferramentas sistêmicas.

Muitas vezes, um divórcio que envolve a guarda e criação dos filhos pode ser um processo judicial muito doloroso e demorado para as partes, assim como um inventário com vários herdeiros, a visão sistêmica aplicada no Direito de Família traz um equilíbrio e um ajuste nas relações, que permite uma solução mais rápida e adequada.

 
Direito Civil - 1

CIVIL

Direito Civil é um ramo do Direito que trata do conjunto de normas reguladoras dos direitos e obrigações de ordem privada concernente às pessoas, aos seus direitos e obrigações, aos bens e às suas relações, enquanto membros da sociedade.

O atual Código Civil, em vigor desde 11 de janeiro de 2003, contém 2.046 artigos e estabelece, em sua parte geral, do direito das pessoas, dos bens e dos fatos jurídicos. Na parte especial, trata do direito das obrigações, do direito das empresas, do direito das coisas, do direito da família e do direito das sucessões.

Os direitos e deveres são assegurados pelo Código Civil Brasileiro, abordando em seus artigos as seguintes subdivisões do direito civil:

  1. Direito Das Pessoas: zela pelos direitos e deveres básicos de cada pessoa, disciplinando seus atos na vida civil. Exemplo: a determinação da maioridade;
  2. Direito Da Família: trata das relações familiares, envolvendo o casamento, divórcio, filiação, adoção, pensão e custódia;
  3. direito das obrigações: disciplina a relação entre pelo menos duas partes, sendo que uma é a que impõe e a outra é a que está sujeita às obrigações. Trata-se das relações entre credor e devedor;
  4. direito das sucessões: regula as relações jurídicas de um indivíduo após a sua morte, quando alguém o substitui em seus direitos e obrigações. Aborda também o tema da herança;
  5. direito das coisas: também chamado de direitos reais, assegura os direitos de propriedade, sejam eles móveis ou imóveis;
  6. direito da empresa: determina as normas relativas ao comércio e os direitos e deveres do indivíduo como empresário.
Direito Imobiliário

IMOBILIÁRIO

Direito Imobiliário é um ramo do direito privado, que regula as relações de direitos decorrentes da propriedade de bens imóveis. Envolve em grande parte a compra e venda, doação, posse e usucapião de bens imóveis e móveis.

No entanto, há muito mais envolvido com esse ramo: como direito das obrigações, direito contratual, direito notarial, responsabilidade civil, direito de família, direito do consumidor, direito sistêmico, entre outras temáticas.

Dessa forma, conflitos que envolvam locação de bens imóveis, registro, incorporações imobiliárias, relações condominiais, regularização de imóveis em divórcios ou inventários e distratos imobiliários.

Direito das Sucessões - 3

Direito das Sucessões

É o conjunto de normas que disciplinam a transferência do patrimônio de alguém, depois de sua morte, ao herdeiro, em virtude de lei ou testamento.
Aguardo seu retorno.
Direito Ambiental - 1

AMBIENTAL

 é um ramo do direito, constituindo um conjunto de princípios jurídicos e de normas jurídicas voltado à proteção jurídica da qualidade do meio ambiente, estando intimamente relacionado com o direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito penal, direito processual e direito do trabalho.

As relações do meio ambiente com o Ministério Público do Meio Ambiente e Urbanístico, e suas interfaces por meio de Termos de Ajustamento de Conduta ou Ações Civis Públicas, caso sejam objeto de estudos anteriores e elaborados em conjunto pode ser favoráveis ao proprietário do imóvel, muitas vezes autuado pela Polícia Florestal.

A composição desses conflitos em nosso escritório leva em consideração a a experiência no assunto e o um maior entendimento das partes sobre suas responsabilidades com relação à propriedade, meio-ambiente e Ministério Público.

Assim, o escritório patrocina a defesa, elaboração de ações ambientais ou até mesmo a Consultoria Jurídica Ambiental que permite a atuação preventiva, muito eficiente em questões ambientais.

[oceanwp_library id="1789"]